Como acabar com a porosidade nos cabelos?

1 Flares Facebook 0 Twitter 1 Google+ 0 Email -- Filament.io 1 Flares ×

Muitas vezes nosso cabelo acaba sofrendo demais com químicas, poluição, excessos de produtos nos fios, ou até mesmo a falta de uma alimentação equilibrada e o estresse. Aí surgem alguns problemas como a porosidade.

A porosidade nos cabelos é a responsável pela falta de brilho, aspecto quebradiço e elásticos. Isso ocorre devido a desnutrição capilar, as cutículas dos fios ficam abertas, o que faz com que perca substancias essenciais.

Entre as características práticas para identificar se se cabelo está poroso podemos destacar: após a tintura ele rapidamente desbota, falta de sedosidade, demora muito tempo para secar, quebra capilar entre outras. É importante ressaltar que a porosidade nos cabelos é um desgaste profundo. Além do ressecado.

Mas como recuperar esses fios? Para isso é necessário investir em queratinizações, cauterizações e hidratações. Então dependendo do grau de dano, montar um cronograma com intercalando esses procedimentos. No entanto procedimentos como a queratinização e cauterização não devem ser repetidos num curto período de tempo. Eles repõe a queratina, considerada o cimento que forma os fios, e se em excesso fazem o cabelo ficar muito grosso, com aspecto pesado e até a queda.

É importante também ficar um período sem fazer químicas até o cabelo recuperar, mesmo fazendo as reconstruções. Grande parte do problema de porosidade nos cabelos é causado justamente por causa das químicas como descoloração, tintura, alisamentos, e também por não respeitar o período mínimo entre uma química e outra.

 

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Flares Facebook 0 Twitter 1 Google+ 0 Email -- Filament.io 1 Flares ×