Como acabar com o frizz no cabelo

3 Flares Facebook 0 Twitter 2 Google+ 1 Email -- Filament.io 3 Flares ×

 

 

 

 

 

 

 

O temido frizz que deixa os cabelos levantados e com aspecto espetado, na maior parte do tempo é causado pela desidratação dos fios. Por isso a manutenção da hidratação é imprescindível. E consequentemente evitar aqueles processos que agridem, como chapinhas e secadores. Em tempo úmido e frio é quando fica mais evidente os fiozinhos levantados.

Os principais causadores do frizz são aqueles que agridem a saúde do fio de uma maneira geral. Para melhorar isso reveja sua rotina de cuidados. A freqüência de lavagem, porosidade, fios elásticos, pontas duplas, forma natural do fios (os cacheados e ondulados sofrem mais), fazem parte da lista de fatores que originam o frizz. Mas há solução, confira abaixo hábitos para conter o cabelo no lugar.

Use leavi-in, condicionadores e máscaras

Para manter o alinhamento o uso de leave-in traz bastante resultados. E deve ser usado em todo o fio, mas cuidado para não exagerar, a quantidade do tamanho de uma moeda na palma da mão é a quantidade ideal. Um tratamento mais intenso que ajuda é a cauterização, nele uma carga de queratina é dispensada e reconstrói a estrutura capilar.

Evite secador e chapinha

Considere dispensar secador e chapinha por um período, durante esse tempo faça uso de hidratações e umectações. E quando voltar sempre use protetores térmicos antes. A troca de pente ou escova de plástico por um de madeira vai fazer a eletricidade estática causada pela fricção dos fios diminuir, muitas vezes a causadora do frizz, a madeira conduz pouca eletricidade e não vai coadjuvar para as madeixas subirem.

Lave o cabelo com água fria

A água quente diminui a oleosidade natural, consequentemente ressecando as madeixas. Já a água fria vai fechar as cutículas capilares o que garante textura mais uniforme. Cuidado na hora de secar com a toalha, não esfregue, apenas envolva e faça uma leve pressão.

Penteie os fios antes de dormir

Isso estimula a oleosidade natural e leva por toda a extensão os nutrientes. No entanto penteie delicadamente próximo ao couro cabeludo para não irritá-lo.

Caso o problema persista mesmo após grandes esforços considere procurar um profissional, ele vai propor tramamentos mais profundos.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Flares Facebook 0 Twitter 2 Google+ 1 Email -- Filament.io 3 Flares ×