Como cuidar de cabelos crespos

4 Flares Facebook 0 Twitter 3 Google+ 1 Email -- Filament.io 4 Flares ×

 

 

 

 

 

 

 

Quem possui cabelos crespos costuma ter problemas como ressecamento, volume excessivo, falta de brilho. Principalmente a quem costuma usar muitas químicas nos fios.

Para lidar com esses problemas alguns cuidados são necessários, como virar amiga da hidratação, umectação, reconstrução capilar, e usar os cosméticos mais indicados para o seu tipo de cabelo.

Para quem assume os cachos, a hidratação natural do couro cabeludo dificilmente vai descer para todo o cabelo. Pontas secas e duplas podem surgir.

Os cuidados devem começar na lavagem. Prefira água fria. Passe xampu apenas no couro cabeludo. Se não for fazer hidratação, use sempre um condicionador. Após passe um leave-in ou óleos. Cuidado para não exagerar.

Fuja dos cortes retos, eles são indicados apenas para quem quer dar mais volume para os cabelos. Cortes repicados, e desfiados com a frente mais curtas vão valorizar o volume natural.

É muito comum quem tem cabelos crespos ficar em dúvida de como modelar os fios. Mas o processo é simples: após lavar os fios, seque parcialmente com uma toalha, de cima para baixo, já formando os cachos. Em seguida coloque uma quantidade de creme do tamanho de uma moeda em uma das mãos, esfregue as duas e faça os movimentos formando os cachos. Deixe secar naturalmente ou com um borrifador específico para cachos.

Veja mais:

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Flares Facebook 0 Twitter 3 Google+ 1 Email -- Filament.io 4 Flares ×