Como cuidar de cabelos finos

1 Flares Facebook 0 Twitter 1 Google+ 0 Email -- Filament.io 1 Flares ×


Muitas mulheres já nascem com os cabelos finos. Outras acabam ficando com eles devido a algum processo químico. Em todos os casos esse tipo de fio merece cuidados e atenção. Geralmente tendem a ser mais oleosos. E quando são em menor quantidade também possuem pouco volume. Na média é um cabelo fácil de cuidar, se comparado com outros tipos.

É muito importante investir em hidratações, intercalando entre diferentes cremes e máscaras. Prefira usar aqueles específicos para seu tipo de cabelo. Se ele é misto, ou seja, oleoso na raiz e seco nas pontas, finalize com óleos nas pontas, silicone, óleo de coco, óleo de argan, entre outros.

Caso seus cabelos finos também forem sem volume, aposte em mousse, spray e demais produtos para dar mais volume. Em alguns casos, é interessante não usar condicionador em todas as lavagens, pois vai tirar ainda mais o volume. E utilize apenas o leave-in para finalizar.

Não é interessante fazer progressivas e alisamentos em geral. Antes de fazer esses procedimentos opte por fazer reconstruções capilares para fazer os fios ganharem massa. Na hora de passar a tesoura prefira aqueles cortes que ganham volume. Fuja do escorrido e reto.

Para ocasiões especiais uma escova modelada com bobes com um pouco de spray para fixar o movimentos é uma boa opção.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Flares Facebook 0 Twitter 1 Google+ 0 Email -- Filament.io 1 Flares ×