Como cuidar de cabelos mistos

170.7K Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 170.7K Email -- Filament.io 170.7K Flares ×


Quem é dona de cabelos oleosos na raiz com as pontas secas tem muitas dúvidas sobre como cuidar de cabelos mistos. Mas com dedicação e algumas adaptações é possível atingir o resultado esperado.

Os cuidados começam na lavagem. Passe o xampu apenas na raiz, massageie suavemente. Repita o processo. Lave com água corrente fazendo uma leve massagem. A quantidade de xampu que escorrer nos fios já é suficiente para lavá-lo. É importante dar atenção a massagem, a quantidade de xampu ideal é o equivalente a uma moeda na palma da mão.

Em seguida seque levemente com a toalha os fios, retire apenas o excesso. Passe o condicionador apenas nas pontas. Se preferir pode-se substituir o condicionador por máscaras ou cremes para hidratação. Passe nas pontas dos fios uma pequena quantidade de óleo capilar. Enxágüe com bastante água. Não deixe esses produtos nos cabelos, pois seu acúmulo prejudica os fios.

Na hora de secar, deixe secar naturalmente ou com o auxílio de um secador. Não esfregue a toalha nos fios. Isso danifica. Apenas aperte suavemente com a toalha. Com o secador  não use temperaturas altas, e mantenha no mínimo trinta centímetros de distância.

Use um leave-in ou termoprotetor no comprimento das madeixas. Mas passe apenas abaixo da altura das orelhas. E atenção a quantidade, evite excessos. Modele como de costume ou de sua preferência.

 

 

You may also like...

4 Responses

  1. Sophia disse:

    Meu cabelo é muito oleoso na raiz e muito seco nas pontas 🙁 Vou seguir essas dicas pra ver se melhora

    • Maria disse:

      Tenta deixar o xampu por cinco minutos e depois lavar, e depois repetir. Ajuda muita usar óleo nas pontas antes de lavar. E logo depois de passar oleo so nas pontas. Melhorou bem meu cabelo, as pontas que antes eram muito ressecadas agora já estão se recuperando.

  2. FreeBSD VPS disse:

    Para cuidar desse tipo de cabelo e necessario que a higienizacao se concentre na raiz e o tratamento nas pontas. Usar um shampoo para cabelo oleoso na raiz e um para cabelos ressecados no comprimento e a forma mais comum de cuidar, porem torna o processo mais trabalhoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

170.7K Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 170.7K Email -- Filament.io 170.7K Flares ×