Como evitar as pontas espigadas

1 Flares Facebook 0 Twitter 1 Google+ 0 Email -- Filament.io 1 Flares ×

Muitas vezes após um alisamento as pontas ficam espigadas, sem leveza, e com um aspecto pesado. O corpo do cabelo fica lisinho e com bom movimento, mas as pontas ficam com aparência estranha. Mas para resolver esse problema existem várias alternativas.

Uma das primeiras alternativas que vem na cabeça após ver as pontas espigadas e sem saber o que fazer é passar a tesoura. Para quem já pretende cortar ou testar um novo corte tudo bem. Já aquelas que pretendem deixar os cabelos crescer ou que cortaram recentemente, não é uma opção interessante.

Outra alternativa é aplicar óleos na ponta. Pegue um pouco e espalhe nas mãos. Em seguida passe nas pontas espigadas, se preferir também modele, com os dedos mesmo ou com auxílio de bobes. Use vários tipos de óleos vegetais ou minerais e veja qual seu cabelo se adapta melhor.

Para um tratamento mais eficaz passe uma grande quantidade a noite. De manhã enxágüe apenas com água. Isso vai fazer com que suas pontas fiquem mais maleáveis e controladas.

É importante também investir em hidratações freqüentes. Seja com cremes e máscaras, ou mesmo com receitinhas caseiras.

Uma receitinha caseira e bem barata, é a hidratação com abacate. Use um abacate inteiro ou meio abacate, vai depender do tamanho do seu cabelo,com duas colheres de azeite de oliva, bata até obter uma mistura homogênea. Aplique nas pontas (mas também serve como hidratação para todo o cabelo), deixe agir por cerca de trinta minutos e enxágüe.

 

 

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Flares Facebook 0 Twitter 1 Google+ 0 Email -- Filament.io 1 Flares ×