Como fazer a escova progressiva durar mais tempo

3 Flares Facebook 0 Twitter 2 Google+ 1 Email -- Filament.io 3 Flares ×

 

Muitas mulheres optam por alisar os fios com escova progressiva ou outras formas de alisamentos, mas com o passar do tempo o cabelo cresce, e o comprimento volta a forma original em alguns meses. Muitas vezes antes mesmo de completar dois meses o tempo média de duração de escovas. Isso porque alguns cuidados básicos não foram tomados.

É preciso entender que quanto mais lavagens, tinturas, e uso de secador e chapinha, mais o produto se desagarra do fio. Nunca durma com o cabelo molhado. Ao lavar prefira usar xampus comum e evite aqueles de limpeza profunda anti-resíduos, use apenas quando for fazer hidratações com bons cosméticos. Aliás a hidratação é muito importante, um cabelo bem hidratado realça os cabelos e evita quebra.

Fazer outras químicas no cabelo alisado é permitido desde que tomados alguns cuidados, como esperar um período adequado entre um e outro. Pelo menos quinze dias. Ainda assim faça um teste de mecha antes de tudo.

Muitas vezes mesmo com todos os cuidados se sentir seu cabelo ondulado, faça uma escova, tomando cuidado com a distância de pelo menos trinta centímetros entre os cabelos e o secador. Esse tipo de alisamento contém ativos estimulados pelo calor. Se quiser pode também fazer uma cauterização ela ajudará a prolongar a escova pois fecha as escamas do cabelo.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Flares Facebook 0 Twitter 2 Google+ 1 Email -- Filament.io 3 Flares ×