Como fazer o cabelo crescer mais rápido

3 Flares Facebook 0 Twitter 2 Google+ 1 Email -- Filament.io 3 Flares ×

 

 

 

 

 

 

 

 

Para o cabelo crescer forte e saudável é necessário cuidar dos fios e garantir que ele tenha todos os nutrientes necessários. Os problemas que levam os cabelos a estacionarem o crescimento são diversos, desde problemas hormonais, com a alimentação, fumo ou cuidados com a raiz.

Uma alimentação saudável é o começo de tudo. Ter na dieta vitaminas A e C, ferro, zinco, proteínas, vai garantir os nutrientes para o crescimento saudável. Entre os alimentos mais indicados para quem quer cabelos longos estão: ovos, carnes, aves, salmão, espinafre, iogurte, leite, nozes e ostras.

Alguns cuidados como não usar chapéus e bonés frequentemente, e não dormir com o cabelo molhado, garante que o couro cabeludo respire e consequentemente tenha a raiz saudável, agressões como coçar com as unhas e esfregar forte, agride o couro cabeludo.

Uma massagem delicada com as pontas dos dedos sem forçar por cerca de 25 minutos diariamente estimula o crescimento natural dos cabelos.

Se mesmo depois tomar todos esses cuidados seus cabelos não crescerem procure o auxílio de um profissional, algumas doenças impedem o crescimento natural dos fios. Mas lembre-se que normalmente o crescimento é de cerca de 1 a 2 centímetros por mês.

Veja mais:

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Flares Facebook 0 Twitter 2 Google+ 1 Email -- Filament.io 3 Flares ×