Como pintar o cabelo em casa

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×


Vários procedimentos capilares podem ser feitos em casa. Para isso basta conhecer as técnicas certas. Você que pretende pintar os cabelos em casa deve ficar atenta a alguns itens. Desde a hora de escolher a cor até sua manutenção.

Na hora de escolher a tintura, deve ficar de olho nas instruções da embalagem. Siga corretamente o que diz. Um ponto crucial é não ultrapassar o tempo máximo descrito para o seu tipo de cabelo. Escolher a cor apenas pela foto presente na caixinha é um dos erros mais cometidos. A cor final depende de vários fatores. E isso vai interferir para que fique parecido com a da foto.

Os tons mais escuros tecnicamente são mais fáceis de se adquirir. Pega bem mais facilmente em cabelos claros e nos já escuros. Agora se deseja um cabelo loiro, platinado ou em cores fantasia. É possível que tenha que fazer um processo de descoloração antes. Em alguns casos mais do que uma vez.

Ao pintar seus fios de tons loiros mais claros o cuidado é redobrado. Não force muito de uma só fez na descolorização. Seu cabelo deve estar forte para o processo. Faça hidratações frequentes durante um período antes. E fique pelo menos dois dias sem lavar antes de pintar. Não esqueça de fazer o teste de mecha. Caso surja qualquer proplema não prossiga com a aplicação. Durante o teste de mecha veja como está o fio, se está elásticos, quebradiço, fraco, avalie a qualidade do fio após a química.

Divida o cabelo em partes para ficar mais fácil a aplicação. Espalhe por igual. Deixe o tempo indicado. Lave com água abundante. Use o neutralizante. Faça uma hidratação com creme de sua preferência. Aliás a hidratação é a melhor amiga dos cabelos tingidos. E deverá fazer parte da rotina de cuidados.

As tinturas vendidas e farmácias e supermercados são diferentes das de uso profissional usado nos salões. Em geral desbotam facilmente e tem qualidade inferior. Caso tenha contato (ou pela internet) procure usar as tinturas profissionais. Elas são mais caras mas valem o investimento. As comuns que encontramos desbotam após um mês. E para recuperar será necessário usar cremes e produtos ativador da cor.

Caso queira apenas dar um brilho ou mudar sutilmente o tom das madeixas, você pode usar um tonalizante. Que agride menos os fios por não conter amônia. Mas não espere uma mudança radical.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×