Conheça as causas do frizz

1 Flares Facebook 0 Twitter 1 Google+ 0 Email -- Filament.io 1 Flares ×


Um dos grandes vilões do cabelo perfeito é o frizz. As guerreiras mais corajosas travam batalhas frenéticas contra ele. Mas nem sempre com vitória. Pois as causas são diversas.

A forma natural do cabelo já interfere bastante. Os cabelos cacheados são os que mais sofrem já que a oleosidade natural se concentra na raiz e não desce o suficiente para o comprimento e pontas.

A falta de hidratação é outro fator determinante. O cabelo ressecado é muito suscetível ao frizz. E a água presente na estrutura capilar vai evitar os fios arrepiados. As químicas e tratamentos físicos como chapinha e secador também podem ser a causa. Em excesso esses procedimentos danificam a estrutura capilar.

Para cuidar e deixar suas madeixas disciplinadas, aposte em hidratações, cremes, leave-in, óleos e demais produtos para esse fim. Mas tudo na medida certa. O excesso desses produtos nos fios também causa o frizz. Evite por um tempo tratamentos agressivos, como escovas.

Muitas vezes o próprio clima interfere. Em dias de chuva é comum ouvir mulheres reclamando de seus fios. Caso não dê para fazer um tratamento, prefira usar os fios presos, como tranças ou coques. Aí vale a criatividade.

Acompanhado de lenços, tiaras, presilhas, o que tiver mais a sua cara. Quem sabe dependendo do lugar para onde precisa ir vale até u chapéu super estiloso.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Flares Facebook 0 Twitter 1 Google+ 0 Email -- Filament.io 1 Flares ×