Hidratação com amido de milho

3 Flares Facebook 0 Twitter 2 Google+ 1 Email -- Filament.io 3 Flares ×


Conhecida também como touca de gesso, a hidratação com amido de milho traz muitos benefícios para os fios, proporcionando brilho e força. E ainda á barata. É indicada para cabelos ressecados em geral, mal tratados e agredidos pelo sol e vento.

Como fazer a hidratação com amido de milho

É bem simples, primeiro você vai precisar de:

  • 1 colher de amido de milho
  • 1 colher de óleo para cabelos (de sua preferência, pode ser de coco, argan, uva, etc)
  • 1 colher de creme para hidratação (também de sua preferência)
  • 100 ml de água ou leite

Modo de preparo

Misture o amido de milho com o leite, e quando não existir mais bolinhas na mistura coloque em fogo baixo, continue mexendo até engrossar, assim que obter a consistência de um mingau tire do fogo. Deixe esfriar. Em seguida adicione os demais ingredientes, misture até formar uma pasta homogênea.

Como usar

A hidratação segue o mesmo processo que outras. Lave bem o couro cabeludo com xampu, de preferência o de limpeza profunda indicado para hidratação. Faça movimentos circulares massageando bem. Enxágüe até retirar todo o xampu, não precisa passar na extensão dos fios, o resto de xampu que passar no momento da lavagem já é o suficiente para limpar, usar xampu diretamente nos fios nesse momento vai danificar. Para cabelos secos é interessante diluir o xampu com um pouco de água antes de passar no couro cabeludo. Após os cabelos limpos é hora de usar nosso creme caseiro de hidratação com amido de milho.

Separe as madeixas em mechas. Quanto menores melhor vai ser o resultado. Em cabelos cacheados e crespos pode ser necessário pentear antes para não quebrar muito os fios. Passe mecha por mecha com um pouco de creme, massageie. A massagem é uma das partes mais importantes. Dê atenção especial. Faça movimentos de cima para baixo passando por entre os dedos. Quando feito isso em todas as mechas, deixe agir de quinze a trinta minutos dependendo do seu tipo de fio. Se desejar use touca térmica ou toalha quente molhada para envolver a cabeça. Após o tempo de ação, lave com água abundantemente até retirar todos os vestígios da mistura. Deixe secar naturalmente ou use o secador. E está pronta sua hidratação com amido de milho. Quer ver o antes e depois clique aqui.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Flares Facebook 0 Twitter 2 Google+ 1 Email -- Filament.io 3 Flares ×