O que é cauterização capilar

2 Flares Facebook 0 Twitter 2 Google+ 0 Email -- Filament.io 2 Flares ×

 

 

 

 

 

 

 

 

A cauterização capilar e um tratamento para recuperar cabelos muito danificados e extremamente ressecados.  E esse procedimento devolve a vitalidade e sua maleabilidade. Ele age no córtex e na cutícula dos fios selando as camadas, acabando com a quebra e o aspecto áspero.

Também é indicado para quem tem pontas duplas. Já que fecham as fissuras presentes nos fios. Nesse sentido a cauterização capilar repõe a massa perdida. Durante toda a extensão dos cabelos.

O principal componente do tratamento é a queratina. Uma das principais substâncias que constituí o fio em si. Quando o fio está danificado, a queratina vai sendo perdida. Isso deixa os fios porosos e ainda mais secos.

O procedimento é simples pode ser feito em casa ou no salão.

O que você vai precisar para fazer a cauterização capilar

  • Xampu anti-resíduo
  • Queratina líquida
  • Mascara reconstrutora com queratina

Lave os cabelos com o xampu anti-resíduo duas vezes. Use uma toalha para tirar o excesso de água. Borrife a queratina liquida dos fios. Para distribuir melhor divida o cabelo em mechas pequenas. Seu cabelo deve estar cerca de 80% secos.  Passe a chapinha sete vezes em cada mecha. Se puder fique dois dias com a queratina nos fios. Isso vai garantir um resultado melhor. Se não puder deixe o máximo de tempo, lave e passe a máscara reconstrutora com queratina. Lave, deixe secar naturalmente. Finalize com óleos capilares com moderação. E está pronta sua cauterização.

Atenção: o excesso de queratina faz o cabelo ficar pesado, grosso e quebradiço. Faça esse procedimento apenas quando sentir necessidade. Não faça num período inferior a quinze entre uma aplicação e outra. Algumas vezes apenas uma boa hidratação já é suficiente para recuperar os fios. Principalmente em fios mais finos.

a cauterização capilar é muito indicada para quem tem fios loiros tingidos. Durante o processo de descoloração os fios perdem muita queratina.



You may also like...

1 Response

  1. Bia disse:

    Meu cabelo tá detonado acho que vou fazer cauterização nele

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Flares Facebook 0 Twitter 2 Google+ 0 Email -- Filament.io 2 Flares ×