O que é selagem capilar?

1 Flares Facebook 0 Twitter 1 Google+ 0 Email -- Filament.io 1 Flares ×


Muitas mulheres preferem deixar os cabelos lisos, para isso estão disponíveis no mercado inúmeras opções de alisamento. Variando para diferentes tipos de fios, uns mais agressivos, outros mais leves. Entre essas técnicas encontramos a selagem capilar. Mas qual a diferença dela para outras químicas? Vamos responder essa e outras perguntas sobre a selagem capilar.

O procedimento consiste em fechar as cutículas do cabelo. Quando essas estão abertas os fios ganham frizz, volume, quebra, pontas duplas, ásperos, sem brilho e visivelmente fraco. Ela vai fazer os fios absorverem água e nutrientes essenciais para que fiquem hidratados e saudáveis.

Em determinados cabelos o tratamento pode inclusive substituir a escova progressiva, já que promove um alisamento temporário que permanece por algumas lavagens. Em média dois a três meses. Mas em alguns casos pode durar bem mais.

Nos salões o processo também pode ser chamado de selagem térmica. E tem resultados semelhantes ao botox capilar.

No mercado existem várias opções de marcas e variação de preço. Vale pesquisar bastante antes de comprar. E quem decidir fazer em casa vale tomar alguns cuidados e seguir a risca as recomendações da embalagem do produto. No kit da selagem térmica vai estar presentes os produtos e quais são as etapas para aplicar cada um.

Os kits são compostos por xampu anti-resíduo, máscara reconstrutora, máscara hidratante, e também pode ser acrescido a queratina líquida.

O efeito liso é ativado pelo calor da chapinha. No entanto após o processo é interessante usar apenas o secador para modelar os fios, para não agredir as madeixas.

Para manter a selagem capilar faça hidratações frequentes e também umectações, cremes que contém manteiga. Não durma com os fios molhados. Repita o processo quando sentir que precisa (sempre respeitando o período mínimo de quatro semanas), prefira sempre lavar com água fria para não deixar-los oleosos, e acima de tudo alimente-se bem, já que somos aquilo que comemos.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Flares Facebook 0 Twitter 1 Google+ 0 Email -- Filament.io 1 Flares ×