Chá de canela para emagrecer

2 Flares Facebook 0 Twitter 1 Google+ 1 Email -- Filament.io 2 Flares ×

 

 

 

 

 

 

 

O chá de canela traz inúmeros benefícios a saúde, entre eles combate aos radicais livres, melhora na digestão, combate infecções e o mal colesterol, ajuda no controle hormonal. Além de aumentar o metabolismo, muito importante para quem deseja perder peso. Interessante também pois diminui a vontade de comer doces, um problema para quem quer perder peso.

Os radicais livres atrapalham quem busca uma pele bonita, jovem e livre de imperfeições. O mesmo vale para quem possui fios de cabelos fragilizados. Para ter todos esses benefícios mencionados tome uma xícara do chá de canela pronto três vezes ao dia. Varie entre tomá-lo gelado e quente para não enjoar do gosto.

Receita de chá de canela

Ingredientes

  • Quatro colheres de chá de canela
  • Uma xícara de chá de água

Modo de preparo

Coloque a água em um recipiente e deixe até ferver. Quando começar a borbulhar vá aos poucos colocando a canela, deixe por mais alguns minutos, quando a água estiver bem escura desligue o fogo. Deixe esfriar e coe com uma peneirinha. E seu chá está pronto para consumo. Se desejar adoce a gosto

Outra forma de obter as propriedades medicinais é consumir com leite. Veja abaixo:

Receita de canela com leite

Ingredientes

  • Quatro colheres de chá de canela
  • Uma xícara de chá de leite morno

Modo de preparo

Pegue o leite morno e adicione a canela, mexa por alguns minutos, em seguida coe com o auxílio de uma peneira pequena. Adoce com açúcar ou mel de sua preferência.

Atenção:  a canela é contra-indicado para gestantes pois possui propriedades abortivas, estimula contrações no útero. Também não é indicado para quem sofre com problemas de excesso de menstruação. É importante lembrar que a canela é um anti-coagulante natural. Vale lembrar que consumida em quantidades grandes pode ser tóxica para o organismo. É recomendado o consumo máximo de 6 gramas por dia.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Flares Facebook 0 Twitter 1 Google+ 1 Email -- Filament.io 2 Flares ×