Goji berry como consumir

3 Flares Facebook 0 Twitter 2 Google+ 1 Email -- Filament.io 3 Flares ×

Muitas pessoas usam o goji berry para emagrecer, essa frutinha originária do Tibet ganhou fama entres os que lutam para perder peso. No entanto ela tem muitas outras funções, combate a celulite, diabetes, anti-inflamatório, colesterol, melhora o sistema imunológico, doenças cardiovasculares, ação anti-cancerígena, doenças oftalmológica e antioxidante.

Goji berry como consumir no dia a dia

Para obter esses resultados recomenda-se o consumo entre 20 a 45 gramas por dia. Pode ser acompanhado de iogurte, suco, chá, e em diversas receitas. No Brasil ela é encontrada facilmente na forma desidratada, em capsulas ou em pó. Mas a também pode ser consumida na versão in natura.
Sua forma desidratada não sofre perda de nutrientes, o consumo em conjunto com granola, cereais, frutas, ou em saladas é uma interessante refeição. É indicada seu consumo pela manhã, ou em porções bem pequenas durante o dia entre uma refeição e outra. Para quem faz musculação e quer ganhar massa magra, ela tem propriedades que ajudam na sua conservação produzindo anti-catalíticos.

Contra-indicações

Para pessoas que fazem uso de medicamentos para hipertensão, trombose, anticoagulantes e diabetes o goji berry não deve ser utilizado. Alguns estudos apontam que a frutinha inibe a ação desses medicamentos. De qualquer forma também não deve ser consumido em excesso, pois possui um número de calorias considerável. Sempre respeite a quantidade de gramas indicados.

Controvérsias sobre seu efeito emagrecedor

Mesmo com seus vários benefícios à saúde, diversos estudos mostram que o goji berry por si só não faz emagrecer, o que acontece é que ela tem o efeito saciador no corpo humano, e com menos fome a tendência é diminuir a ingestão de comida. Aliada a uma dieta equilibrada e exercícios pode trazer resultados considerados, mas sozinha não faz milagre.

Devidos a esses fatos o goji berry entrou na lista como mais um dos super alimentos, junto com a quinoa, nêspera, linhaça, aveia e muitos outros.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Flares Facebook 0 Twitter 2 Google+ 1 Email -- Filament.io 3 Flares ×