Inibidores de apetite

4 Flares Facebook 0 Twitter 3 Google+ 1 Email -- Filament.io 4 Flares ×


Muitas vezes quando queremos emagrecer parece muito difícil atingir a meta. É nessa hora que pensamos em como obter  uma ajudinha, no mercado vemos disponíveis os inibidores de apetite. Mas será que vale a pena? Realmente cumpre o que promete? Faz mal a saúde?  O que é muito e o que é verdade? Confira essa e outras respostas abaixo.

Realmente existem vários prós e contras. Em farmácias grande parte desses medicamentos são a base de anfetaminas. No passado ela já chegou a ser proibida a venda no Brasil, mas devido a solicitações de profissionais ela foi novamente regularizada, já que o problema estava mais ligado a pessoas que faziam uso inadequado e sem acompanhamento médico.

Esse tipo de medicamento exige vários cuidados, e não deve sere usado sem acompanhamento médico. Alguns cuidados devem ser tomados: não ingira bebidas alcoólicas junto com anfetaminas, apenas tome a qualidade indicada sem excessos, e durante o período recomendado.

Para ter esses resultados os inibidores de apetite agem diretamente no sistema nervoso central, diretamente na sensação de fome, controlando a saciedade e acelerando o metabolismo. Com isso a pessoa não sente mais a necessidade de comer toda hora, uma das grandes causas da obesidade.

Contraindicações dos inibidores de apetite a base de anfetaminas

Existem vários efeitos colaterais causados por esses medicamentos. Entre eles estão palpitação, arritmia, taquicardia, dor no peito,  irritabilidade, insônia, boca seca, e problemas de ressecamento intestinal. E são consequentemente não indicado para alguns perfis, pessoas com problemas cardíacos,quem já teve derrame,  hipertensão, e que usam medicamentos psiquiátricos não devem utilizar.

Inibidores de apetite naturais

Alguns alimentos possuem a capacidade de aumentar a saciedade e acelerar o metabolismo de forma natural, entre eles estão o vinagre de maçã, semente de linhaça, amêndoas, gengibre, ovos, limão, chá verde, canelas, entre muito outros. Tente colocá-los e seu dia a dia de forma regular.

É importante ressaltar que esses alimentos e a anfetaminas só trazem bons resultados aliados a uma rotina de execícios.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Flares Facebook 0 Twitter 3 Google+ 1 Email -- Filament.io 4 Flares ×