Como usar jeans resinado (leather jeans)

3 Flares Facebook 0 Twitter 2 Google+ 1 Email -- Filament.io 3 Flares ×

 

 

 

 

 

 

 

O jeans resinado veio com o objetivo de imitar o couro, entre suas vantagens estão o fato de não usar animais para retirar a pele e o preço, que é bem mais em conta.

Várias opções estão no mercado, e não só em calças como jaquetas, coletes, shorts e até acessórios. Ele tem a mesma textura do jeans normal e dá para compor vários estilos com ele, basta usar a imaginação.

Para apostar num look rocker apostar em um conjunto de calça e jaqueta de jeans resinado vai causar um efeito interessante. Mas também fica bem looks versáteis, para o trabalho, passeios no shooping, ou balada.

Como cuidar do jeans resinado

Primeiramente leia atentamente as instruções na etiqueta. Pois dependendo do tipo de resina que foi usada para dar a aparência de couro os métodos de conservação podem variar. Alguns cuidados são fundamentais: lave sempre ao avesso, de preferência à mão, mas se for lavar na máquina coloque na opção para roupas sensíveis, não use alvejantes ou amaciantes, sempre use água fria e deixe secar na sombra.

Esse tipo de jeans precisa ter cuidado especial, senão ficará com aparência estranha, cheio de rachaduras.

Escolha cores

Para compor seu look há várias opções de cores disponíveis, podemos encontrar desde o bordô, verde, azul, bronze, prata até o dourado, com diversas variações.

Faça seu próprio jeans resinado

Se por algum motivo você não conseguiu encontrar um do seu estilo, ou prefere fazer seu jeans resinado, é bem simples.

Você vai precisar de: 

  • Cera para tecido
  • Uma peça jeans
  • Secador de cabelo

Separe a peça, esticando-a bem sobre uma superfície lisa, passe a cera por toda a peça de baixo para cima. Vire e passe também do outro lado. Pegue o secador e passe por toda a extensão, assim a cera vai amolecer, para corrigir imperfeições use os dedos para fazer retoques.

Deixe secar por vinte e quatro horas ou coloque o freezer por uma hora. E está pronto seu jeans.

Confira o vídeo abaixo que explica a técnica:

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Flares Facebook 0 Twitter 2 Google+ 1 Email -- Filament.io 3 Flares ×