Como remover cravos do nariz

3 Flares Facebook 0 Twitter 3 Google+ 0 Email -- Filament.io 3 Flares ×

Os cravos que surgem em torno do nariz são um problema não só para mulheres, as também para homens. Eles surgem devido ao acúmulo de oleosidade e de células mortas nos poros. O sebo retido fica acumulado na pele.

Para tratar o problema é importante apostar em esfoliações e mascaras faciais. Nunca esprema os cravos sem tomar os devidos cuidados:

    • use gaze para proteger os dedos;
    • apenas esprema suavemente os cravos junto com uma limpeza de pele
    • utilize álcool gel para esterilizar as mãos

Métodos para retirar cravos da pele

Vapor

O vapor vai fazer os poros dilatarem, tornando a operação mais fácil. Ferva em torno de 1 litro de água. Coloque uma toalha cobrindo a cabeça, recebendo diretamente o vapor no rosto. Fique cerca de 10 minutos recebendo o vapor. Tome cuidado para não se queimar. Retire os cravos com o auxilio de uma gaze. Para finalizar use um creme hidratante indicado para seu tipo de pele. Atenção para usar um produto não-comedogênico.

Argila

Pegue uma colher de argila para tratamentos cosméticos, adicionando algumas gotas de água, até adquirir a consistência de um creme. Aplique no rosto com o auxílio de um pincel. Aguarde secar naturalmente. Após a argila secar totalmente retire com água fria.

Veja mais:

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Flares Facebook 0 Twitter 3 Google+ 0 Email -- Filament.io 3 Flares ×