Como usar filtro solar

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

 

Muito se fala sobre os perigos do sol para a pele, mas muitas pessoas ainda tem dúvidas de como usar filtro solar. Qual a quantidade correta para o corpo e rosto, quando retocar, qual fator FPS comprar, qual o mais indicado para seu fototipo de pele. Esclareceremos essas e outras dúvida pertinentes.

A princípio o FPS 15 é o mínimo recomendado pelos dermatologistas. No entanto para peles sensíveis e que precisam de mais proteção investir em um filtro solar com proteção bem maior é necessário. Outro cuidado importante é aplicar pelo menos vinte e cinco minutos antes de se expor ao sol. Esse é o tempo necessário para fazer efeito.

Não podemos esquecer de aplicar em toda as áreas que de alguma forma vai receber raio solares, atenção para lábios, orelhas, pés, costas (peça para alguém aplicar, é muito difícil a própria pessoa espalhar de forma eficiente), e mãos.

A frequência de reaplicação também deve ser obedecida, na piscina e praia após o mergulho reaplique. O ideal é fazer a reaplicação de duas em duas horas. O suor e contato da pele com determinados objetos diminuem a proteção. Mesmo os filtros solares a prova d’água saem após um mergulho.

Pessoas morenas e negras que dificilmente se queimam tem maior resistência a radiação solar, mas isso não significa que não devem se proteger com filtros solares, chapéus e guarda-sóis.O câncer de pele tem entre suas principais causas a exposição excessiva a radiação solar.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×