Os benefícios da drenagem linfática

168.5K Flares Facebook 0 Twitter 1 Google+ 168.5K Email -- Filament.io 168.5K Flares ×

 

 

 

 

 

 

 

 

A drenagem linfática é uma técnica que ajuda tanto esteticamente como a saúde em geral. Ela atua no sistema linfático ajudando na eliminação das toxinas presentes no corpo. Estimula a eliminação forçando a saída de líquidos do corpo.

Para quem costuma ficar com o corpo inchado a drenagem linfática é super-indicada. O líquido em excesso é levado para os vasos através de manobras manuais em pontos específicos do corpo. Ela em si não faz emagrecer, apenas faz circular a linfa e eliminar excessos através da urina.

Como fazer drenagem linfática em casa

Clínicas de estéticas oferecem a técnica, mas caso não tenha como ir por uma maneira ou outra, podemos fazer em casa, com bons resultados.

Uma boa forma de obter além dos benefícios já mencionados, uma melhora da pele, é fazendo uma esfoliação antes. Passe um esfoliante e lave, deixando a pele preparada. Se quiser relaxar tome uma banho morno longo para abrir os poros. Opcional: faça movimentos circulares leves no corpo todo para ativar a circulação.

Cada parte do corpo exige movimentos diferentes, veja abaixo:

Abdome

Faça movimentos circulares leves, no sentido horário e anti-horário. repita algumas vezes. Em seguida movimentos de cima para baixo em direção a virilha.

Pernas

Faça movimentos de baixo para cima em direção a virilha. Junte as mãos e forme um círculo ao redor da perna, mova também de baixo para cima.

Bumbum

Faça movimentos circulares. Com a palma das mãos siga de baixo para cima até a cintura. Pequenos movimentos com o dedão em círculos e beliscões leves também vão ajudar.

Celulite

Devido a essa estimulação dos líquidos acumulados a drenagem linfática ajuda e muito para quem sofre com esse inconveniente. Sessões regulares  pelo menos uma vez por mês trazem os resultados. Para ver mais rápido as mudanças é interessante fazer mais de uma vez por semana. E depois manter a freqüência.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

168.5K Flares Facebook 0 Twitter 1 Google+ 168.5K Email -- Filament.io 168.5K Flares ×