Os benefícios da manteiga de karité

2 Flares Facebook 0 Twitter 1 Google+ 1 Email -- Filament.io 2 Flares ×

 

 

 

 

 

 

 

 

A manteiga de karité é muito conhecida entre os que buscam pele e cabelos hidratados. É amplamente utilizadas em produtos cosméticos.  Retirada de uma fruta do oeste africana conhecida como árvore manteiga, essa gordura vegetal é extraída assim que o fruto cai no chão. No entanto não deixa a área oleosa nem ensebada, e mantem a hidratação natural dando sensação aveludada.Pode ser usada no corpo todo, com exceção da região dos olhos.

Como usar manteiga de karité na pele e cabelos

Para estrias e celulite o uso diretamente na pele aliada a massagens ajudam e muito. Quem tem pele oleosa deve usar com atenção, pois pode aumentar a acne e cravos. Também é eficaz para amenizar a aparência de rugas e linhas de expressão. Nas unhas usado diretamente nas cutículas para facilita sua retirada. No cabelo promove brilho e sedosidade, mas não aplique muito próximo a raiz, em cremes leave-in ou hidratações.

Ao utilizar em sua forma pura é uma das mais interessantes pois não sofrerá ação de outras substância. Os homens também podem usar e ter os benefícios dessa fruta africana, após fazer a barba aplique na pele para hidratar e regenerar. Inclusive se houver algum pequeno corte ou alergia da lâmina, já que possui propriedades anti-inflamatórias.

Usos medicinais

Para a saúde ela pode auxiliar no tratamento de psoríase, dermatite, queimaduras, cicatrizes, feridas, estimular a circulação. Devida a sua alta concentração de ácidos graxos devolve a elasticidade e age contra os radicais livres. Também é um protetor solar natural protege a pele contra os raios UVA e UVB. Entre sua composição estão presentes vitaminas, ômega 3 e  6.

No entanto em algumas regiões do Brasil pode ser difícil encontrar a manteiga de karité pura e orgânica, mas existem várias opções na internet.

Não existem contra-indicações detectadas, sempre use com atenção, ao verificar alguma irritação suspenda o uso e procure orientação de um profissional. Atenção apesar de ser uma “manteiga” não a ingira.

 

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Flares Facebook 0 Twitter 1 Google+ 1 Email -- Filament.io 2 Flares ×