Como acabar com o chulé

2 Flares Facebook 0 Twitter 1 Google+ 1 Email -- Filament.io 2 Flares ×

 

 

 

 

 

 

 

 

O mau odor nos pés é causado pelo excesso de umidade. A transpiração natural dos pés em um calçado fechado mais as bactérias presentes causam o temido mau cheiro. Mas para evitar existem várias formas de evitá-lo.

Use talco

Antes de calçar passe um pouco de talco nos pés e coloque um pouco dentro do calçado. É uma boa forma de controlar essa umidade. Mas use com cautela, pois quem tem excesso de suor nos pés ele pode perder a capacidade de absorver e se transformar em uma massa nos pés. Precisando assim trocar o talco.

Evite meias de tecidos sintéticos

Use de preferência as de algodão que ajudam na absorção do suor. Sempre use meias limpas. O mesmo vale para os calçados, principalmente os de plásticos totalmente fechados causam chulé. Não use sapato sem meias.

Use sapatos limpos

Se não der para lavar por dentro deixe arejar bem após usar, em local aberto, bem iluminado e bem ventilado.

Atenção a higiene dos pés

Lave bem os pés e enxugue bastante com uma toalha antes de calçar. Sempre é bom deixa-los de molho e tirar o excesso de células mortas com uma esfoliação. De preferência use sabonete anti-séptico.

Caso essas dicas não surtam efeito pode ser sinal de algumas doença como a frieira. Pessoas com hiperidrose, suor excessivo em determinadas regiões do corpo, essas dicas podem talvez não serem eficientes.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Flares Facebook 0 Twitter 1 Google+ 1 Email -- Filament.io 2 Flares ×