Como dormir melhor à noite

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Uma noite mal dormida pode ter várias causas. Mas o resultado no dia seguinte é visível. E se repetido por vários dias se torna um problema. E senão tomada uma providência só tem a piorar. Cansaço, irritação, sonolência, acabam por atrapalhar nosso rendimento. Mas o que é preciso para ter uma boa noite de sono?

Primeiro saiba quais são as causas e processe qual a melhor solução.

  • Evite adrenalina na hora de dormir. Fazer atividades que aceleram o organismo, como exercícios intensivos, vão dificultar o sono chegar.
  • Não beba café à noite e utras bebidas que contenham cafeína. Troque por um bom copo de leite morno, ele contém um animo ácido que relaxa os músculos, o triptofano. Se tiver intolerância a lactose um bom chazinho de camomila ou erva doce é uma boa pedida.
  • Apague as luzes, no escuro o hormônio do sono melatonina é liberado.
  • Troque a roupa de cama. Ao ver os lençóis cheirosos e limpinhos a probabilidade de sentir vontade de dormir como um bebê é muito maior. Se usa lençóis e fronhas de cores escuras  vibrantes troque por cores claras que transmitam serenidade.

O stress do dia a dia muitas vezes ou quase sempre acabam por tirar o nosso sono. Se o problema é estresse algumas medidas podem ajudá-lo:

  • Organize o seu dia a dia, seja numa agenda ou num pequeno check list, dependendo da sua rotina. Nela anote todas as suas obrigações do dia a dia e marque aquelas que você já realizou. Isso tira o peso mental de: será que fiz isso? – principalmente se suas memória não está ajudando.
  • Tente não pensar nas suas preocupações quando estiver na cama. Apenas relaxar. Separe um tempo apenas para você.
  • Exercícios de medicação e movimentos respiratórios também podem trazer bons resultados. Nada melhor o que uma boa noite de sono para repor suas energias.

Caso não consiga ter boas noites de sono após diversas tentativas, e métodos diferentes. Considere ir a um médico. Ele poderá indicar qual o melhor tratamento para seu caso. Mas lembre-se que os métodos naturais são melhores para saúde pois age de forma natural. Não faça uso indevido sem consulta de um médico de medicação para dormir, pois é muito perigoso para quem não tem os conhecimentos e experiência.

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