Emagreça pulando corda!

1 Flares Facebook 0 Twitter 1 Google+ 0 Email -- Filament.io 1 Flares ×

Essa brincadeira infantil que geralmente fazemos apenas quando somos crianças, ou com os filhos, é saudável, e acima de tudo queima muitas calorias, ou melhor é uma das modalidades que mais queima calorias pois exercita grande parte dos músculos.

O interessante de pular corda é que não é um exercício específico para uma região do corpo. Já pensou exercitar bumbum, coxa, abdome, panturrilhas e ainda torrar gordurinhas com apenas um exercício?!

Ainda pode ser praticado em praticamente qualquer lugar, basta ter um pequeno espaço disponível, pode até ser na sua sala de estar enquanto assiste TV ou ouve música.

Os resultados também já são perceptíveis em pouco tempo, cerca de um mês já é possível ver uma diferença sutil.

Agenda: intercale a série de exercício com um ou dois dias de descanso. Assim evita-se lesões nos músculo. A atividade também pode ser usada como aquecimento no início e no fim de uma caminhada ou corrida.

Com uma série leve de 3 séries com 30 saltos tradicionais e 3 séries com 30 saltos com pulo de boxeador cruzado, que dura cerca de 10 minutos já é possível perder o mesmo de caloria que meia hora de caminhada na esteira.

Na hora também vale usar a criatividade. O pulo com pé só pode ser iniciado com 3 sessões de 15 pulos. E com o tempo pode evoluindo para 3 sessões com o máximo de pulos que você conseguir. Ou marcar sessões com 3 minutos cada.

Se o seu foco está nas pernas e glúteos pode ser adicionado ao seu treino o agachamento. Primeiro uma sequência leve de pular corda em seguida sequência de agachamento.

Sugestão de treino

  • Aquecimento – pulo tradicional com duas séries de 30 saltos.
  • Pulo de boxeador – 3 séries de 30 saltos.
  • Pulo com um pé só – 3 séries de 30 saltos.
  • Pulo de boxeador cruzados (aquele que cruza os braços quando os pés estão no ar) – 3 séries de 20 saltos.
  • Agachamento – Com as pernas paralelas, semi afastadas com as mãos entrelaçadas à frente ou apoiadas abaixo do queixo, flexione os joelhos até formar um ângulo de 90° (é importante conseguir chegar a esta posição quase sentada numa cadeira invisível, pois isso vai potencializar os resultados e garantir bumbum durinho e coxas torneadas) – 3 séries com 8 repetições.
  • Agachamento com salto – adicione o agachamento tradicional, quando se chegar aos 90° dê um grande salto. E continue o processo. – 3 séries com 6 repetições

Com o passar do tempo quando for adquirindo resistência e força pode aumentar o número de repetições de séries, sempre respeitando seu limite físico, não se esqueça de hidratar bastante principalmente após realizar atividades físicas.

Veja mais:

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Flares Facebook 0 Twitter 1 Google+ 0 Email -- Filament.io 1 Flares ×