Os benefícios da zumba

3 Flares Facebook 0 Twitter 2 Google+ 1 Email -- Filament.io 3 Flares ×


Para perder peso o interessante é fazer uma atividade ao mesmo tempo prazerosa e que queime muitas calorias. Para quem não gosta de musculação e exercícios com várias repetições a zumba é uma boa escolha. Ela é uma mistura de vários estilos musicais principalmente de danças latinas.

Além da perda de peso a zumba proporciona melhora do condicionamento do corpo de uma maneira geral. Usa grande parte dos músculos, e proporciona maior flexibilidade corporal. Para quem está fora de forma e é sedentária pode ser difícil no início fazer todos os movimentos, o ideal é começar devagar, respeitando seus limites. Pode também ser praticada todos os dias, mas cuidado para não sofrer lesões. Para isso o alongamento é imprescindível.

Para quem sofre de problemas no coração, sistema nervoso e circulatório apenas podem praticar a zumba com a autorização e acompanhamento médico. Quem sofre com depressão é indicada para proporcionar sensação de bem-estar, principalmente com a companhia de amigos.

Pra começar a praticar pode escolher entre fazer em casa mesmo, ou escolher uma academia. É muito fácil encontrar uma que ofereça a modalidade. Na internet também podemos encontrar uma infinidade de vídeos a disposição. Não tem desculpa que não encontra um meio de praticar zumba.

A atividade pode queimar até mil calorias por hora, muito mais que várias outras modalidades. Existem várias histórias de pessoas que perderam muitos quilos em pouco tempo. Seus primeiros resultados aparecem logo no final do primeiro mês, resultados mais consistentes em três meses, e para quem deseja manter o peso os resultados continuam. O importante é continuar praticando para evitar o efeito sanfona.

Para quem já faz e quer mudar um pouco a modalidade, pode usar um step, também é fácil de encontrar, e o corpo não estará acostumado. O importante é sempre buscar a saúde, se alimentar da maneira correta com um número adequado de calorias. Um corpo bonito é saudável.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Flares Facebook 0 Twitter 2 Google+ 1 Email -- Filament.io 3 Flares ×